Segue para sanção

Planos irão custear medicamentos para tratamento de câncer em casa

Ana Amélia destacou que 1,1 milhão de pacientes serão beneficiados

acessibilidade:

Projeto de lei aprovado no Senado Federal nesta terça-feira (22) determina que os planos de saúde terão que arcar com os custos da quimioterapia para pacientes que optarem pelo tratamento de câncer em casa. A proposta inclui na lista de coberturas obrigatórias para os seguros privados de saúde, os medicamentos de tratamentos antineoplásicos de via oral, os procedimentos radioterápicos e a hemoterapia.

A entrega dos medicamentos deverá ser feita sem cobrança de custo adicional, diretamente na residência, por meio de rede credenciada do plano ou ainda ao representante legal do paciente. O plano ainda poderá entregar os remédios de maneira fracionada por ciclo, de acordo com a prescrição médica.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do projeto, comemorou a aprovação. ?Hoje é o dia mais importante do meu mandato, porque está sendo concluído um processo que diz respeito a 1,1 milhão de pacientes portadores de câncer?, explicou Ana Amélia.

O projeto segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff. As novas regras terão validade 180 dias após a data de publicação da sanção.

Reportar Erro