Lava Jato

Planalto mostra surpresa com prisão de Guido Mantega

Temer chegou às 3h desta quinta-feira da viagem aos EUA

acessibilidade:

A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na nova fase da Operação Lava Jato foi considerada uma “surpresa” para interlocutores do presidente Michel Temer, que chegou às 3h05 desta quinta-feira, dia 22, da viagem aos Estados Unidos, onde abriu a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Temer está no Palácio do Jaburu ainda descansando, de acordo com sua assessoria.

Para hoje, a agenda oficial indica compromisso oficial apenas às 15h, quando participa da cerimônia de anúncio da edição de uma Medida Provisória que reformula o currículo do ensino médio.

Dois dos principais ministros de Temer não estão em Brasília. Eliseu Padilha, da Casa Civil, está se restabelecendo de um mal estar que elevou sua pressão e indicou labirintite na terça-feira, 20; e Geddel Vieira LIma, da Secretaria de Governo, tem agenda em São Paulo.

Mesmo sem estar na agenda oficial, Temer deve se reunir nesta quinta, possivelmente no final da manhã, mas o horário ainda não está confirmado, com o jornalista Eduardo Oinegue, que foi convidado para ser porta-voz do governo.

Conforme publicado pelo Broadcast Político, Oinegue é um dos membros de um grupo de comunicação informal que já auxilia a presidente há pelo menos três meses e também já colaborou com Temer desde a primeira campanha de vice-presidente. A decisão sobre a entrada de Oinegue no governo depende ainda de acertos finais e muitas conversas entre ele e Temer. (AE)

Reportar Erro