Sucesso internacional

Pintora brasiliense expõe obras na Holanda

Telas de artista brasiliense são expostas em Haia e Amsterdã

acessibilidade:

A pintora brasiliense Júlia dos Santos Baptista realiza em Haia, na Holanda, uma exposição de sua coleção Medusa a convite do Instituto Internacional de Estudos Sociais (ISS), da Universidade Erasmus de Roterdã em colaboração com o professor-pesquisador Lee Pegler.

A mostra intitulada Where Art Meets Science dialoga entre as ciências sociais e as artes. A exposição ocorre simultaneamente em dois espaços até o final de dezembro: Atrium do ISS – International Institute of Social Studies da Erasmus Universidade, em Haia, e no viaduto Keizer Karel A9 Galeria ao ar livre em Amsterdã. Aqui também ficou expressa a ideia de criar mecanismos para popularizar os diálogos entre ciências e arte no ambiente de rua de forma a atingir um número mais expressivo de participantes.

Júlia dos Santos Baptista vem desenvolvendo seu trabalho no âmbito socioeducativo e situa sua arte não apenas como objeto de contemplação, mas também como vetor de uma mensagem de paz e harmonia.

“Esse é um momento da história em que a sociedade europeia teme que a chegada de (muitos) refugiados e imigrantes influenciem as tradições e a cultura de um país de forma negative. Eu, como artista, gostaria de mostrar, através de meu trabalho que, se reconhecermos que culturas distintas possuem diferentes identidades, descobriremos que aquilo que nos une é maior do que o que nos separa uns dos outros. Na verdade, todos nós podemos nos tornar mais completos se nos abrirmos ao desconhecido. A arte pode contribuir para uma sociedade mais humana e democrática”, aponta a pintora.

Reportar Erro