Lava Jato

PGR pede prorrogação de 19 inquéritos da Lava Jato no Supremo

Entre os casos estão os de Renan, Lobão, Lindbergh e Collor

acessibilidade:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos para prorrogar o prazo de investigação de ao menos 19 dos 26 inquéritos relativos à Operação Lava Jato que tramitam na Corte. Os pedidos foram registrados no sistema do Tribunal na noite desta quarta-feira, 22.

Constam entre os inquéritos com pedidos de prorrogação solicitados pela PGR os casos dos senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Fernando Collor (PTB-AL), entre outros. Ainda não há detalhes sobre as solicitações encaminhadas pela PGR.

O pedido de prorrogação do prazo já havia sido solicitado pela Polícia Federal na semana passada. As duas instituições, no entanto, travaram uma queda de braço sobre a condução das investigações. Nesta quarta-feira à tarde, 22, representantes da polícia federal e procuradores tiveram uma reunião para discutir o andamento do caso.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não participou do encontro. Ele esteve nesta tarde na sessão plenária do STF e, ao deixar a Corte, não comentou se já tinha notícias da reunião.

Por conta das divergências entre as duas instituições, depoimentos marcados para a semana passada haviam sido suspensos pelo ministro Teori Zavascki, do STF, por solicitação do procurador-geral. Até o momento não se sabe se os depoimentos voltarão a ser colhidos já nesta semana.

Reportar Erro