Constituição é rigorosa

PGR é favorável ao envio da segunda denúncia contra Temer à Câmara

Raquel Dodge encaminhou o memorial antes do início da sessão na Corte

acessibilidade:

 A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, enviou, antes do início da sessão, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seu posicionamento favorável ao encaminhamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, a Câmara dos Deputados.

Dodge afirma que como a Constituição é rigorosa, “Não há lugar, portanto, para impugnar a viabilidade da denúncia fora deste rito constitucional, antes da decisão da Câmara dos Deputados”. E completa, “O recebimento da denúncia, portanto, é o primeiro ato decisório a ser praticado pelo Supremo Tribunal Federal, desde que tenha prévia autorização da Câmara dos Deputados”.

Raquel finaliza o memorial reiterando que não deve ser atendido o pedido de sustação do trâmite da denúncia.

Defesa de Temer recorre ao STF

A defesa do presidente Michel Temer protocolou, no início da tarde, no Supremo outro pedido para que a segunda denúncia retornasse à PGR. Alegação é a mesma, a de que Temer, enquanto ocupar o cargo de presidente, não pode ser investigado por fatos ocorridos antes que ele assumisse a presidência da República. 

Quadrilhão do PMDB

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou a segunda denúncia contra o presidente Temer na última terça-feira (14). A denúncia tem como base as delações de executivos do grupo J&F e do doleiro Lucio Funaro.

Michel Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Janot aponta Temer como líder da organização criminosa, “Quadrilhão do PMDB”.

    

Reportar Erro