Mais uma

PGR denuncia Lula e Dilma ao STF por obstrução de justiça

Dilma nomeou Lula ministro para tentar blindá-lo de Sergio Moro

acessibilidade:

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou na noite desta quarta (6) outra denúncia contra os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, desta vez pelo crime de obstrução de justiça.

A nova denúncia diz respeito à nomeação de Lula como ministro da Casa Civil, em março de 2016, quando Dilma Rousseff ainda era presidente da República.

O ex-ministro Aloizio Mercadante também foi denunciado, pelo caso de um telefonema dado ao ex-senador Delcídio do Amaral, para tratar da delação do ex-senador.

A PGR acredita que o caso deve permanecer no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter relação com a denúncia apresentada ontem (5), sobre crime de organização criminosa envolvendo integrantes da cúpula do PT.

Cabe agora ao ministro do STF Edson Fachin analisar a denúncia e notificar os acusados.

Assessoria do petista utilizou a página do Facebook para defender Lula atacando Janot. “O Procurador-Geral da República, em atuação afoita e atabalhoada de disparo de denúncias nos últimos dias do seu mandato”.

E termina o texto afirmando com essa denúncia  Rodrigo Janot “Talvez na busca de gerar algum ruído midiático que encubra questionamentos sobre sua atuação no crepúsculo do seu mandato”. 

Reportar Erro