Operação Hashtag

PF prende último procurado por ameaça terrorista aos jogos Rio 2016

Leonid tem ficha corrida de assaltante e assassino condenado

acessibilidade:

O último suspeito de terrorismo no Brasil, Leonid El Kadre de Melo, 32, foi preso neste domingo pela Polícia Federal na cidade de Comodoro (MT), a 656 km de Cuiabá. Ele era procurado no âmbito da Operação Hashtag, que investiga um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante os Jogos Rio 2016. Ele será interrogado e encaminhado a um presídio federal.

Leonid El Kadre de Melo é considerado um dos mais engajados entre os integrantes de um grupo no Facebook que tratou da realização de atentados durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, contra delegações de países que fazem combate ao Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

Ele tem passagens pela polícia e já esteve preso por homicídio qualificado. Ex-integrante de uma quadrilha que promovia assaltos em Tocantins, Leonid foi acusado de matar um comparsa do grupo por desavenças em função da partilha de um roubo.

Depois de cumprir pena em unidades prisionais de Palmas e em Araguaína, no Tocantins, ele não retornou ao ser beneficiado com saída temporária da prisão e fugiu. Só se apresentou anos depois no Mato Grosso, onde cumpriu o restante da pena e depois passou a trabalhar como mecânico.

Reportar Erro