Prefeitura envolvida

PF investiga desvios de dinheiro para a educação no Pará

Cerca de 20 policiais cumprem 3 mandados de condução coercitiva

acessibilidade:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Nominal, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de desvio de recursos públicos federais da Educação, no município de Belterra,no Pará.

Cerca de 20 policiais federais cumprem três mandados de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão. As buscas são na casa de um ex-servidor municipal, na Secretaria de Educação e na própria Prefeitura de Belterra.

Segundo a PF, os desvios identificados até o momento foram realizados por meio da emissão de cheques nominais do Conselho Escolar em benefício de servidor da prefeitura de Belterra. Os recursos eram provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, referentes ao período de 2012 a 2014. 

Com as busca e apreensão de documentos, em complemento às declarações dos envolvidos, a PF pretende aprofundar as investigações e identificar outros participantes da fraude, bem como os valores totais desviados. Não há estimativa da quantidade de dinheiro desviado.

Reportar Erro