Operação Overtime

PF faz operação contra tráfico no DF, GO e SE

As ações acontecem, inclusive, em presídios

acessibilidade:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a operação Overtime. Cerca de 100 policiais federais cumprem 30 mandados judiciais, sendo 14 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. As ações são realizadas em Brasília, Pirenópolis (GO), São Francisco de Goiás (GO), Tobias Barreto (SE) e Aparecida de Goiânia (GO), inclusive em presídios. 

Em Brasília, os policiais foram cumprir mandados dentro do Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Em Goiás as ações ocorreram no Centro Penitenciário da cidade de Aparecida de Goiânia (Cepaigo). Em Sergipe o alvo foi o Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto.

Segundo a PF, a operação de hoje é resultado de uma investigação iniciada em agosto de 2015. Durante as apurações foi identificada uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. Os entorpecentes, em sua maioria, eram de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o delegado Kel Lúcio, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/DPF), a Polícia Federal também constatou que a organização criminosa vinha atuando distribuindo drogas em Pirenópolis e em outras cidades da região. As investigações apontaram ainda que os líderes da quadrilha "aterrorizavam a cidade".

A operação conta com equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e Operações de Cães (Secan). Policiais militares de Goiás também prestam apoio em Pirenópolis e São Francisco. A PF intensificou o combate ao tráfico de drogas. Durante as investigações, os policiais apreenderam aproximadamente 5 toneladas de maconha, 6 kg de cocaína e caminhões e carros relacionados com a quadrilha. As contas e os bens dos investigados foram bloqueados.

Reportar Erro