Operação 'Os 8 Odiados'

PF faz operação contra quadrilha que roubou Correios

Bando causou prejuízo de R$ 600 mil em mercadorias

acessibilidade:

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha de roubos aos Correios. São nove mandados de prisão contra bandidos considerados de alta periculosidade.

Com ações no Distrito Federal, o grupo foi responsável, apenas no segundo semestre de 2016, por prejuízos aos Correios de aproximadamente R$ 600 mil em mercadorias. Os policiais realizam buscas e apreensões em nove diferentes endereços, todos no DF, relacionados à organização criminosa.

A ação é comandada pela Delegacia de Combate ao Crimes contra o Patrimônio (Delepat), da Superintendência da PF em Brasília, e investigada desde agosto deste ano. Quando mercadorias dos Correios são roubadas o crime é investigado pela PF por se tratar de um bem da União..

De acordo com a PF, os criminosos tinham como alvo principal Tagautinga e Ceilândia. Eles rendiam os motoristas dos carros de transporte e ameaçavam as vítimas.

Nesta operação, há mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. A operação conta com o apoio de policiais lotados no Comando de Operações Táticas da PF, unidade de elite da PF, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal.

Além de integrantes da quadrilha responsáveis pelos assaltos, a PF mira também os receptadores das 15 cargas roubadas pelo bando. Em alguns casos monitorados pelos policiais, as mercadorias chegaram a ser adquiridas por quase metade do valor de mercado dos produtos.

Prejuízos

Em novembro passado, dois integrantes do bando já haviam sido presos, um deles pela PM do DF e outro por equipes da PF. Ambos os presos foram reconhecidos por funcionários dos Correios que foram mantidos como reféns em assaltos. Na segunda semana de dezembro, dois carros dos Correios foram roubados em apenas uma semana.

Reportar Erro