Operação Láquesis

PF faz operação contra pedofilia em quatro estados

Os 150 agentes fazem buscas no DF, GO, ES e MT

acessibilidade:

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (11) uma operação para desarticular uma quadrilha que praticava crimes cibernéticos relacionados à pedofilia. São 29 mandados de busca e apreensão em Brasília, 3 em Anápolis (GO), 1 em Vila Velha (ES), 1 em Sinop (MT) e 1 em Cuiabá (MT). Ao todo, 15 pessoas foram presas.

Cerca de 150 policiais federais estão na ação, batizada de Láquesis. A operação é coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC) e é destinada à repressão de crimes de armazenamento, produção e divulgação de pornografia infantil na internet. 

Os agentes apreenderam notebooks, celulares, smartphones, pen drives, tablets, HDs externos, cartões de memória, entre outros. Todo o material recolhido passará por exame pericial nas unidades da PF responsáveis pela execução das buscas domiciliares.

De acordo com informações da DRCC, os envolvidos foram identificados durante o armazenamento e distribuição do material ilícito em redes ponto-a-ponto (P2P) na internet. No curso da investigação, foram também realizadas diversas oitivas de envolvidos e testemunhas. 

Reportar Erro