Joesley & cia

PF e MPF cumprem mandados de busca em endereços de Joesley e Miller

Procuradora de confiança de Janot participa da operação

acessibilidade:

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na sede do grupo J&F/JBS,em São Paulo, nas residências do presidente do grupo, Joesley Batista, e dos diretores Ricardo Saud, lobista do grupo, e Francisco de Assis e Silva, chefe da área jurídica, bem como na casa do ex-procurador Marcelo Miller, na Lagoa, no Rio de Janeiro. Um carro da PF e outro do MPF chegaram ao local por volta das 6h.

Os mandados foram ordenados pelo ministro Edson Fachin, relatir da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Em São Paulo, cinco a sete equipes deixaram a sede da Polícia Federal ainda na madrugada para cumprir mandados relacionados à prisão de Joesley e Saud. Agentes estão na casa do Joesley no Jardim Europa, em São Paulo. A procuradora da República Janice Ascari, que trabalha diretamente com Janot, participa da operação.

Um dos advogados de Joesley, Pierpaolo Bottini, disse que a ordem de busca e apreensão "é natural", diante da decretação da prisão do seu cliente. A defesa de Miller repudiou as referências ao ex-procurador, nas gravações divulgadas.

Reportar Erro