Foragido

PF diz que Eike Batista pode ter saído do País com passaporte alemão

Empresário viajou para NY há 2 dias; advogado diz que Eike se entregará

acessibilidade:

Alvo da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, o empresário Eike Batista pode ter saído do Brasil usando um passaporte alemão. A informação é da própria Polícia Federal, que tentou prendê-lo nesta quinta-feira, 26.

O advogado do empresário Eike Batista afirmou que seu cliente pretende se entregar à Justiça o mais breve possível. Fernando Martins informou que o empresário está em Nova York, nos Estados Unidos, desde terça-feira, 24, onde participa de reuniões de negócio.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Eike e mais oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro de obras públicas, corrupção ativa, passiva e organização criminosa. Entre as prisões, está a do ex-governador Sérgio Cabral, que já está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. Policiais federais também cumpriram madado de busca e apreensão na casa do empresário.

O delegado da Polícia Federal Tacio Muzzi informou que o nome de Eike poderá ser incluído na lista vermelha da Interpol.

O delegado disse que ‘não se pode afirmar categoricamente que Eike teve intenção de fugir do País’. A PF ainda não trabalha com a hipótese de vazamento da operação.

Viagem às vésperas de sua prisão

Eike Batista viajou na noite de terça, na classe executiva do voo 974, da American Airlines. Uma viagem desse tipo custa cerca de R$ 22 mil.

Reportar Erro