Detenção no Minerão

PF detém 19 suspeitos argentinos neste sábado no Mineirão

Eles são suspeitos de fazerem parte do chamado barra-bravas

acessibilidade:

A Polícia Federal brasileira deteve 19 torcedores argentinos dentro no estádio do Mineirão para verificar se eles pertencem ao grupo violento chamado de barra-bravas. Eles também são suspeitos de estar em situação irregular no País. A informação foi confirmada pela própria entidade no início da tarde deste sábado, após a vitória da Argentina sobre o Irã por 1 a 0.

Os torcedores foram entregues à Polícia Federal argentina, que será responsável por adotar as providências jurídicas junto às autoridades brasileiras. A conferência dos documentos e identidade dos torcedores está sendo feita na unidade da Polícia Federal localizada dentro do próprio estádio.

A Polícia Federal brasileira, em cooperação com a argentina, intensificou a procura por torcedores violentos nos jogos da Argentina. Em Minas Gerais, onde a seleção faz a sua preparação, dois agentes Federais trabalham no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro para evitar incidentes e, tentar identificar os barra-bravas. No Rio de Janeiro, policiais do GEPE (Grupo Especial de Policiamento nos Estádios) acompanharam a torcida argentina em uma operação especial. Existe uma lista de 2.100 torcedores com passagens pela polícia que tiveram os dados enviados pelo governo argentino. (AE)

 

Reportar Erro