Combate ao tráfico

PF deflagra Operação Caldeirão e cumpre 57 mandados no DF, GO e MS

São 150 policiais federais cumprindo mandados de prisão e busca

acessibilidade:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) a Operação Caldeirão e cumpre 57 mandados judiciais no Distrito Federal, Goiás e em Mato Grosso do Sul. A ação é resultado de um ano de investigação.

Cerca de 150 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão preventiva, 26 de busca e apreensão e cinco de notificação de bloqueio de imóveis, expedidos pela 8a Vara Criminal de Goiânia. A PF também apreendeu nesta manhã 23 carros de luxo e 26 pessoas tiveram suas contas bloqueadas.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE/PF), os criminosos atuavam transportando cargas de drogas em veículos de passeio e caminhonetes. A droga vinha de Mato Grosso do Sul para o DF, segundo as investigações.

Os investigados responderão por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa, financiamento ao tráfico e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 20 anos.

O nome da operação faz menção ao termo utilizado pelos investigados ao se referirem a cargas de drogas. A palavra "Caldeirão" era usada para identificar os carros que iriam transportar as drogas.

Reportar Erro