Corrupção

PF cumpre 229 mandatos para desmantelar máfia do DPVAT

Foram mobilizados 220 policiais na operação 'Tempo e despertar'

acessibilidade:

A Polícia Federal cumpre 229 mandados em Minas Gerais, Baha e Rio de Janeiro, no âmbito da operação Tempo de Despertar, para desmantelar um esquema de fraudes do seguro obrigatório DPVAT. A operação mobiliza 220 policiais federais dos estados de Goiás, Espiríto Santo, Bahia, Minas Gerais e do Distrito Federal.

São cumpridos 41 de prisão, 7 conduções coercetivas e 61 mandados de busca a apreensão, 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestros de bens e 57 afastamentos de sigilo bancário. De acordo com a Polícia Federal, as fraudes podem atingir o montante de 28 milhões.

Estão envolvidos na fraude médicos, dentistas, fisioterapeutas, servidores públicos, policiais civis e militares e agenciadores de seguros, acusados de produzir laudos médicos e ocorrências policiais falsificadas para fraudar o  DVAT, seguro obrigatório pago por motoristas para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. 

O esquema é acusado também de falsificação de assinaturas em procurações e declaração de residência falsa. Em alguns casos, o pagamento do DPVAT era autorizado mesmo sem documentação.

Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva, e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros.

Reportar Erro