Operação Tesouro Perdido

PF conclui inquérito sobre R$51 milhões no apartamento de Geddel

PF aponta crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro

acessibilidade:

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito sobre as malas de dinheiro que foram encontradas em um apartamento, apelidado de 'bunker' em Salvador do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). O relatório já foi enviado para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

A conclusão da PF é que existem indícios da prática dos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, por Geddel, seu irmão o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), a mãe dos políticos Marluce Vieira Lima, o ex-assessor de Geddel Gustavo Ferraz e o ex-assessor de Lúcio Job Ribeiro Brandão. Os investigadores atribuem os milhões ao ex-ministro.

Operação Tesouro Perdido

No dia 5 de setembro a Polícia Federal deflagou outra fase da Operação Cui Bonno?, batizada de Tesouro Pedido, e fez buscas no imóvel em Salvador, onde foram encontradas malas com R$ 51 milhões. Segundo a PF “após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador/BA, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.” 

Reportar Erro