Danos morais e materiais

Peugeot Citroën foi condenada a pagar R$ 8 mil a cliente

Veículo ficou mais de 3 meses na concessionária sem solução dos problemas

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As empresas Peugeot Citroen do Brasil Automóveis e a Paris Veículos Peças e Serviços foram condenadas, solidariamente, a pagar indenização de R$ 8.053,00 para funcionária pública por má prestação de serviço. A decisão é da 1ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira, em Fortaleza (CE).

Segundo os autos, a funcionária era proprietária de automóvel modelo 2012. Em agosto de 2012, ela se envolveu em acidente que ocasionou diversas avarias no carro. Por isso, foi encaminhado à concessionária Paris Veículos para realização dos reparos. Um mês depois, a consumidora foi informada de que o conserto não estava concluído em virtude da carência de peças no estoque.A concessionária disponibilizou um veículo à cliente até o término do serviço.

Em 16 de novembro do mesmo ano, ela retornou à oficina e verificou que outros itens no interior do carro foram danificados enquanto permaneceu para conserto. Solicitou, então, reposição das peças.A funcionária retirou o automóvel 14 dias depois, porém constatou que apenas parte do serviço foi realizado. Inconformada, ajuizou ação com pedido de indenização por danos morais e materiais.

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