Petrobras

Petroleiros iniciam marcha envergonhada em defesa do governo

Marcha de petroleiros do PT defende Dilma, não a Petrobras

acessibilidade:

Sindicalistas petroleiros, todos ligados ao PT, realizam nesta quinta-feira (24) em Brasília uma envergonhada marcha "em defesa da Petrobras" que na verdade é apenas um pretexto para dar vivas à presidente Dilma, com palavras de ordem e faixas.

Os manifestantes criticam a gestão do atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que tenta salvar a estatal da bancarrota após o saque promovido em seus cofres no escândalo do petrolão, iniciado no governo Lula, em 2005, e suspenso somente depois de o juiz federal Sergio Moro decretar a Operação Lava Jato, no governo Dilma.

Os militantes petistas dispõe de carro de som, no qual defendem o governo e atacam o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB.

Durante todo o ecândalo da Lava Jato, esses petroleiros jamais criticaram políticos e executivos do governo que roubaram a estatal, nem mesmo aqueles que foram presos e até condenados, como o ex-tesoureiro João Vaccari Neto ou José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula. Especializaram-se numa esperta "defesa da Petrobras", na verdade uma espécie de mal-disfarçado protesto contra as investigações da roubalheira.

O grupo se concetrou nas imediações da Catedral de Brasília e caminha um quilômetro, até o Congresso Nacional.

Reportar Erro