Balanço trimestral

Petrobras divulga crescimento em lucro líquido da empresa

De janeiro a setembro, houve aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2012

acessibilidade:

A Petrobras divulgou neste sábado (25) os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano. De acordo com a estatal, o lucro líquido, de janeiro a setembro, foi 29% maior do que o alcançado no mesmo período de 2012, fechando em R$ 17,289 bilhões.

No entanto, o lucro líquido no terceiro trimestre, de R$ 3,4 bilhões, apresentou resultado 45% inferior em relação ao segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, isto significa, ?o menor lucro operacional, parcialmente compensado pelo melhor resultado financeiro. O resultado operacional foi 51% menor, impactado pelo aumento das importações de derivados e pela maior defasagem no preço dos derivados, decorrente da depreciação cambial aliado ao aumento do preço internacional do petróleo?.

Ainda de acordo com a estatal, no período de nove meses, a produção de petróleo e gás natural totalizou 2,542 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 2% inferior ao mesmo período de 2012, ?em consequência do declínio natural dos campos, da maior concentração de paradas programadas em 2013 e da venda de ativos no exterior?.

O detalhamento dos resultados da estatal será feito para investidores e analistas na próxima segunda-feira (28), a partir das 10h, na sede da companhia, no centro do Rio.

Reportar Erro