Não pode nem suspeitar

Petistas vão à Justiça contra suspeitas de Gilmar Mendes

PT entra com ação para que ministro explique suspeita sobre vaquinha

acessibilidade:

O pedido que o ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Gilmar Mendes, fez ao Ministério Público Federal (MPF) para investigar a origem do dinheiro da vaquinha para os mensaleiros petistas, continua a render. Mais de duzentos doadores resolveram interpelar judicialmente o ministro.

A ação foi proposta por um blog e conta com a assinatura de 214 militantes que vão pedir explicações judiciais ao magistrado. De acordo com o autor do blog, Eduardo Guimarães, 411 pessoas manifestaram interesse em entrar com a ação, mas nem todas enviaram toda a documentação necessária. O documento deve ser protocolado no Supremo na próxima sexta-feira (21) e pede que Gilmar Mendes apresente provas das declarações que deu.

A arrecadação de mais de R$ 3 milhões para pagar as multas dos mensaleiros gerou suspeitas e motivou a declaração de Mendes. ? Arrecadar R$ 600 mil num dia. São coisas que precisam ser refletidas. A sociedade precisa discutir isso. Tem elementos para uma investigação. Se for um fenômeno de lavagem? De dinheiro mesmo de corrupção? Quer dizer: as pessoas são condenadas por corrupção e estão agora festejando coleta de dinheiro. É algo estranho” afirmou Mendes.

Reportar Erro