PEC da Maioridade Penal

Petista diz não haver argumento sólido para a redução

Wadih Damous vê discurso eleitoreiro, oportunista e vingativo

acessibilidade:

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) defendeu hoje (11) a rejeição da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos porque os deputados são “legisladores e não vingadores”. Segundo ele, todos aqueles que defendem a redução não apresentam um argumento sólido, não trazem dados ou informações. “São sempre discursos da vingança e do ressentimento, do punitivismo eleitoreiro e oportunista”.

Damous disse que os deputados favoráveis à redução da maioridade penal não percebem que estão manchando a atual legislatura porque a PEC trata de “matéria de exceção, matéria punitiva, matéria que atenta contra o processo civilizatório”. Ele criticou a agressão sofrida por estudantes que estavam nas galeras do Plenário defendendo a rejeição da PEC.

– Assistimos nesta quarta-feira uma verdadeira batalha campal por conta da atitude provocadora de alguns parlamentares que, com a ajuda da segurança da Casa, agrediram estudantes, jogaram spray de pimenta nos jovens que estavam aqui democraticamente defendendo a não redução da maioridade penal, disse.

Reportar Erro