Pesquisadora da USP recebe Prêmio Capes Natura

acessibilidade:

Dois pesquisadores conquistaram o Prêmio Capes Natura de Excelência em Pesquisa. Priscilla Siqueira Melo, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, e Felipe Hernandes Coutinho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram os vencedores.

Priscilla recebeu bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para o doutorado e foi a vencedora com o trabalho Antioxidative and prooxidative effects in food lipids and synergism with a-tocopherol of açaí seed extracts and grape rachis extracts. O estudo aborda principalmente temas como compostos fenólicos, atividade antioxidante, resíduos agroindustriais, oxidação lipídica, atividades biológicas, cromatografia, purificação e isolamento de compostos bioativos. O Jornal da USP publicou uma reportagem sobre a linha de pesquisa do projeto vencedor, disponível para leitura aqui.

Outros três participantes tiveram trabalhos reconhecidos com menção honrosa. Andrés Maurício Caraballo Rodríguez, Felipe Valença Pereira e Isabelle Cândido de Freitas. Foram mais de 90 inscritos.

O perfil dos premiados pode ser lido no site da Capes.

O prêmio é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Natura e tem como objetivo estimular a produção de artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico.

A premiação levou em conta trabalhos com os temas Conservação e Biodiversidade. A cerimônia de anúncio dos vencedores ocorreu no dia 30 de novembro de 2018 na Sede de Inovação e Pesquisa da Natura, em Cajamar, São Paulo.

Mais informações: www.capes.gov.br, na Capes

Com informações da Agência Fapesp

 

Foto: Edson Morais

Fonte: Jornal da USP

 

Notícia publicada originalmente em www.brasilcti.com.br/premiacao/pesquisadora-da-usp-recebe-premio-capes-natura/

Reportar Erro