Novo retrato do PT

Pesquisa mostra Haddad em situação crítica para as eleições

Haddad é o retrato do PT: 35,4% não votam nele de jeito nenhum

acessibilidade:

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná na capital paulista mostra que as chances do prefeito Fernando Haddad (PT) ser reeleito estão cada vez menores. De acordo com o levantamento, a desaprovação do prefeito é de 71,8% e 35,4% responderam que não votariam no petista "de jeito nenhum". É a maior rejeição entre todos os 14 nomes citados.

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece como o favorito com 32,6% das intenções de voto e, se as eleições fossem hoje, disputaria o segundo turno com a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 12, 9% do eleitorado. Haddad aparece em terceiro com 11,1%, seguido pela deputada federal Luiza Erundina (Psol) com 6,6% e o empresário João Dória Jr. (PSDB) com 4%. Andrea Matarazzo (PSD) é o quarto com 3,7% e o deputado pastor Marco Feliciano (PSC), com 3,1%, é o quinto. Os demais candidatos não atingiram 3% das intenções de voto.

Com relação à principal demanda dos paulistanos, Saúde aparece como maior prioridade com 38,9%, seguida por Educação (22,7%), geração de emprego (11,7%), combate à corrupção (7,2%), Segurança Pública (5,5%) e combate às drogas (4,7%). As demais áreas foram apontadas por menos de 3% dos entrevistados.

Reportar Erro