Eleições 2014

Pesquisa: Glesi perde feio para Beto Richa no Paraná

Atual governador do Paraná venceria com facilidade se eleição fosse hoje

acessibilidade:

Pesquisa do instituto Paraná aponta que o atual governador paranaense, Beto Richa (PSDB), é o predileto da população estadual para as eleições do ano que vem. Richa tem 13,2% das intenções de votos contra apenas 3,7% de Roberto Requião (PMDB) e 3,6% da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). Ambos os irmãos Álvaro (PSDB) e Osmar Dias (PDT) pontuaram apenas 0,7% neste cenário.

Parana Pesquisa - Espontanea

Na pesquisa estimulada, Richa permanece à frente dos dois principais candidatos de oposição com 43,8%, contra 23,2% de Gleisi e 20,7% de Requião. Em um possível segundo turno contra Gleisi, Beto Richa venceria com mais de 20 pontos percentuais de diferença: 53,3% contra 32,5% da petista.

Para Pesquisa - Estimulada

A avaliação do governo tucano do Paraná é positiva: 67,5% dos mais de 2.500 entrevistados aprovam a gestão de Beto Richa. Em relação ao governo federal, apenas 46,9% dos paranaenses aprovam o governo da presidenta Dilma Rousseff.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.512 eleitores, maiores de 16 anos em 90 municípios do Estado do Paraná entre os dias 30 de setembro a 06 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Reportar Erro