Eleição no Amazonas

Pesquisa de boca de urna aponta Amazonino como mais votado no Amazonas

Boca de urna dá 38,4% ao candidato do PDT e 24,5% para Braga

acessibilidade:

De acordo com pesquisas de boca de urna de uma rede local de comunicação, a Rede Tiradentes, Amazonino Mendes (PDT) foi o mais votado na disputa para governador do Amazonas, com 38,4% das intenções de voto. A eleição será decidida em segundo turno com Eduardo Braga (24,5%). A pesquisa foi feita pelo Instituto DMP, tendo o estatístico Erico Jander da Silva Lopes como responsável.

Em terceiro lugar entre os mais votados está Rebecca Garcia (PP), com 17,7%, conforme a pesquisa de boca de urna, seguida de José Ricardo (PT), com 12,7%, a grande surpresa na disputa. A apuração dos votos começam às 19h de Brasília, em razão de diferentes fusos horários de municípios mais distantes. As pesquisas indicaram desempenho surpreendente de José Ricardo (PT), o terceiro na cidade de Manaus com 19,1%, em rigoroso empate com Eduardo Braga (19,3%) .

Eleitores elogiam o rápido processo de votação biométrico, o que evitou grandes filas nos locais de votação. A nova eleição foi convocada após o mandato do ex-governador José de Melo e de seu vice, José Henrique Oliveira, ter sido cassado por compra de votos.

Reportar Erro