Crise renal

Pelé melhora e deixa UTI depois de 8 dias internado em SP

Rei do Futebol continua com tratamento na Unidade Semi-Intensiva

acessibilidade:

Internado há oito dias em São Paulo, Pelé teve nova evolução em seu quadro de saúde após crise renal. Na manhã desta terça-feira, o hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico em que informa que o Rei do Futebol finalmente saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda em recuperação, o ex-jogador de Santos, seleção brasileira e New York Cosmos agora continuará sua recuperação na Unidade Semi-Intensiva. “Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.”, informa o comunicado.

Apesar de continuar no mesmo quarto em que estava, Pelé não precisará mais do mesmo número de aparelhos e continua sem precisar fazer hemodiálise. O tratamento, que consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue do paciente, não é mais realizado por Pelé desde domingo.

De acordo com o hospital, uma nova avaliação sobre a função do rim do Rei do Futebol deverá ser feita apenas na manhã desta quarta-feira.

Na manhã do sábado, o hospital já havia informado que Pelé tinha boa evolução em seu estado de saúde e também que os exames de sangue e urina aos quais fora submetido apontaram resultados positivos para a melhora de sua saúde.

Antes de iniciar a melhora gradativa na sexta-feira, um boletim chegou a confirmar, na quinta, que o ex-jogador de 74 anos e enfrentava quadro de “instabilidade clínica”. O rim do ex-jogador, que teve de tomar remédios mais fortes para tentar combater a bactéria que causou uma infecção, precisou de auxílio mecânico para realizar sua função. Ele também precisou receber medicamentos para controlar a pressão arterial.

A infecção, no caso, foi identificada em exame de rotina que Pelé foi submetido dias após a retirada de pedras no rim. Na noite da última segunda-feira, ele foi internado sem previsão de alta e passou a ser medicado com antibióticos. Onze dias antes, Pelé havia retirado cálculos renais.

CONFIRA O BOLETIM MÉDICO DE PELÉ NA ÍNTEGRA

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal.

Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação. (AE)

Reportar Erro