Congresso Nacional

Pedro Simon lembrou dia em que João Goulart foi afastado

Ele estava em Porto Alegre com Jango debatendo questões políticas

acessibilidade:

Em reunião do Congresso Nacional que anulou a sessão que afastou Jango, na noite de ontem (21), o senador Pedro Simon (PMDB- RS) ressaltou a importância da audiência que declarou como um ?momento histórico na história do nosso País?.

Para Pedro Simon, a sessão de sessão de 1964,  na qual foi declarada vaga a Presidência da República,  ?usurpou a vontade do povo brasileiro.? Em seu discurso, o senador ainda lembrou que quando o presidente iniciou a sessão, Tancredo Neves pediu para ligar para Porto Alegre e chamá-lo de volta. Mas o presidente, não aceitou.

O peemedebista contou que estava com o ex-presidente, João Goulart, quando o golpe permitiu a posse do marechal Castelo Branco na presidência e a instalação de uma ditadura militar. ?Eu estava lá em Porto Alegre. E lá estava o Jango debatendo, analisado, mostrando a competência e a vontade que ele tinha, mostrando que ele tinha conversado com o General Amaury Kruel para que ele fosse a Juiz de Fora em direção ao General Mourão?, lembra Simon.

Reportar Erro