Cadê Cardozo?

Pedro Simon compara vândalos do Black Blocs aos terroristas da Al-Qaeda

Simon compara vândalos mascarados aos terroristas do Oriente Médio

acessibilidade:

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) cobrou nesta sexta-feira (1o) uma atitude do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) contra o grupo de vândalos Black Blocs. O parlamentar disse acreditar que o ministro cumprirá a orientação da presidenta Dilma Rousseff, para coibir a ação dos mascarados nas manifestações populares.

Para ele, os Black Blocs são como os terroristas da Al-Qaeda, que provocaram até a queda das torres gêmeas em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. Segundo o senador, fato parecido poderia ter ocorrido em São Paulo na última segunda (28), quando o grupo bloqueou a saída norte da rodovia Fernão Dias, onde queimaram ônibus e caminhões, invadiram carros parados no trânsito e dirigiram, de forma perigosa, um caminhão-tanque carregado com 30 mil litros de combustível. ?Era uma perigosa, letal imprudência cometida a bordo de um veículo tanque para transporte de 30 mil litros de combustível. Se não tivesse sido parado por policiais, mais adiante, e apeado de lá, o grupo do caminhão-tanque poderia ter continuado sua rota ameaçadora?, afirmou, garantindo que ? se o acidente tivesse ocorrido ? seria o mesmo que jogar dois aviões contra o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. ?Quantas mortes, quantos incêndios, quanto vandalismo e quanta destruição ainda precisamos aguardar para que se adotem as medidas necessárias para conter a onda de violência crescente que domina nossas rodovias, avenidas, praças e noticiários de TV??, questionou.

Simon se diz surpreso com a passividade da policia diante ?desses absurdos?. ?Dizem alguns: deixa esses absurdos acontecerem porque, se não fosse essa loucura desses mascarados fazendo o que estão fazendo na rua, os jovens estariam na rua, discutindo a Petrobras, discutindo o Banco do Brasil e discutindo tantas outras coisas?, disse.

Reportar Erro