Mais Lidas

Lava Jato

Pecuarista Bumlai, amigo de Lula, presta depoimento à PF em São Paulo

Bumlai prestou depoimento de 1 hora ao delegado Márcio Anselmo

acessibilidade:

O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (17) à Polícia Federal no inquérito que investiga a propriedade do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

No depoimento de uma hora ao delegado Márcio Anselmo, coordenador da Lava Jato em Curitiba, Bumlai esclareceu sobre as suspeitas da PF de que ele pagou por obras de reforma no sítio e que o imóvel foi dado de presente ao ex-presidente em troca de contratos fechados pela Odebrecht e pela OAS junto à Petrobras. 

O sítio está em nome de sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, mas os investigadores suspeitam que o ex-presidente seja o real proprietário e tenha omitido o fato das declarações de renda. Lula nega, e diz que ele e a família frequentam o espaço na condição de amigos dos proprietários, Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar, que são sócios de Fábio. Fábio e a mulher de Lula, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, foram chamados a depor sobre o sítio, mas não compareceram.

Reportar Erro