Pulo do Gato

PDT fecha com Cabral e filha de Lupi ganha emprego na Agetransp

Pouco depois do PDT anunciar apoio ao PMDB, filha de Lupi é indicada a cargo comissionado

acessibilidade:

Parece que a reunião entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), começa a render louros ao pedetista. Após o anúncio que o PDT apoiaria Luiz Fernando Pezão, candidato de Cabral ao governo do Rio, a filha do ex-ministro do Trabalho foi nomeada para um cargo comissionado na agência reguladora do transporte público no Rio, a Agetransp.

A pedagoga Clarissa Rocha Lupi, filha do ex-ministro, deverá assessorar o ex-secretário-geral do PDT do Rio, Carlos Correia. Correia é conselheiro da Agetransp desde dezembro de 2013, o mandato é de quatro anos.

Lupi afirma que o novo emprego da filha não tem relação com a decisão do PDT de apoiar Pezão. ?Não tem nada ver uma coisa com a outra. O convite foi feito há uns 15 dias e direto a ela. Agora, vou impedir minha filha de trabalhar porque é milha filha? Eu não.?

A Agetransp informou em nota que tem “plena autonomia administrativa, técnica e financeira”. “Assim, não há relação político-partidária na nomeação”. O salário de Clarissa Lupi deve ser entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil.

Reportar Erro