Petrolão

Paulo Roberto Costa deixa carceragem da PF e vai para o RJ

Ex-diretor da BR usará tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa

acessibilidade:

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acusado de fraudes durante sua gestão na estatal e que fez um acordo com a Justiça para fazer delação premiada, deixou às 13h10, a sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde estava preso.

Ele seguiu dentro de um veículo Pajero escoltado diretamente para o Aeroporto Afonso Pena, de onde partirá em um jato da PF. Costa cumprirá prisão domiciliar em sua residência na praia de Ipanema, no Rio, e será monitorado por um grupo da PF, além de ficar com uma tornozeleira  eletrônica, que foi colocada nesta manhã.

Preso pela Operação Lava Jato em março deste ano, Costa citou em sua delação o nome de ao menos 30 políticos que estariam envolvidos em esquema de pagamento de propinas em contratos da estatal.

A previsão é de que ele retorne a Curitiba no dia 8 de outubro para um novo depoimento à Justiça Federal sobre o escândalo envolvendo o desvio de dinheiro em obras da refinaria de Abreu e Lima, da Petrobras em Pernambuco. (Julio Cesar Lima/AE)

Reportar Erro