Eleições 2014

Paulo Hartung, do PMDB, é eleito governador do ES

Paulo Hartung, do PMDB, volta ao governo do Espírito Santo com 53,3%

acessibilidade:

Vitória, ES – O Espírito Santo já tem novo governador: Paulo Hartung volta ao poder no Estado. O candidato do PMDB já havia alcançado a maioria dos votos com 96% das urnas apuradas, no início da noite deste domingo (5). O peemedebista retorna ao Executivo Estadual após comandar o Estado por dois mandatos, de 2002 a 2010. O deputado federal César Colnago, do PSDB, é o seu vice.

Paulo Hartung derrotou nas urnas o governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSB, Renato Casagrande, com quem trocou ataques durante a campanha. Casagrande e Hartung foram aliados nas últimas eleições ao Governo do Estado, em 2010.

Economista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Hartung fez parte da cena política do Estado desde a juventude. Foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes. Filiou-se ao PMDB em 1982.

Aos 25 anos, elegeu-se deputado estadual, entre 1983 e 1987, sagrando-se o parlamentar mais novo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. À época, ele foi reeleito para um segundo mandato, até 1991. (Fiorella Gomes/AE)

Reportar Erro