Competência

Paulo Bugarin toma posse como procurador-geral do MP junto ao TCU

acessibilidade:

Paulo Soares Bugarin tomou posse no último dia 3 como procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU. Bugarin exercia a função de subprocurador-geral desde 95, mas já foi auditor da Receita Federal e procurador da Fazenda Nacional. Durante a cerimônia, o presidente do TCU, Augusto Nardes, lembrou que, Bento Bugarin, pai do novo procurador-geral, foi ministro do tribunal e a experiência passada para o filho será de fundamental importância no trabalho de Paulo na nova função.

Paulo Soares Bugarin reiterou que o TCU é parte especial em sua vida. ?É um momento de grande emoção e satisfação que compartilho com todo o colegiado, servidores do meu gabinete, amigos e família. Os desafios são grandes, mas tudo será feito para a melhoria do cenário público brasileiro, uma vez que a sociedade cobra uma melhor atuação da administração pública federal?, concluiu. Em discurso muito elogiado, Bugarin fez referências muito simpáticas ao seu time de coração, o Botafogo de Futebol e Regatas, neste momento líder do Brasileirão.

Paulo Soares Bugarin nasceu no Rio de Janeiro, em 1962. É bacharel em ciências econômicas e em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Possui master recherche (Diplôme d?Etudes Approfondies) em gestão e economia de empresas pela Universidade de Paris I ? Sorbonne. É mestre em direito público pela UnB, especialista em direito constitucional pela Universidade de Salamanca e membro da Société Française de Finances Publiques, do Institut International de Sciences Fiscales e da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais. Exerceu os seguintes cargos públicos, após aprovação nos respectivos concursos: auditor fiscal da Receita Federal, procurador da Fazenda Nacional e procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. Exerce, desde 1995, o cargo de subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU.

Reportar Erro