Mais uniões

Paulo Bernardo cogita fusão entre Vivo e TIM

A Oi se fundiu hoje com a Portugal Telecom

acessibilidade:

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) afirmou nesta quarta-feira (2) que a fusão entre a Oi e a Portugal Telecom consolida o que foi planejado desde a compra de participações na Oi pela empresa. ?O caso da Brasil Telecom com a Portugal Telecom já vinha sendo anunciado. [A Portugal Telecom] já tinha entrado como sócia, e ontem anunciaram movimento de fusão entre as duas empresas. Para nós, competição é bom. Ajuda o mercado. A briga entre elas faz com que o consumidor acabe ganhando?, disse. O acordo de intenções para fusão das operadoras foi assinado hoje.

O ministro também cogitou a fusão entre a Vivo e a TIM. Segundo ele, ?isso pode ser anunciado em janeiro?. Ele lembrou ainda que, só a TIM, tem 78 milhões de números de celulares no mercado. Já a Vivo, tem 85 milhões. ?O que temos de concreto é que eles têm até o final dessa semana para apresentar documentação ao Cade e à Anatel, e que há um acordo prevendo que a Vivo não pode participar das decisões estratégicas da TIM?, antecipou. ?Se uma empresa passar a fazer parte do bloco e começar a interferir, [a questão] pode ir ao Cade, que pode obrigar a se desfazer de uma delas?, explicou.

A nova empresa criada com a fusão da Portugal Telecom e Oi, a CorpCo, só avançará depois de a fusão ser aprovada por todos os acionistas das operadoras portuguesa e brasileiras, além de haver um aumento de capital na ordem de 2,3 bilhões a 2,7 bilhões de euros, e ainda aprovação das entidades de regulação. A transação está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro