Granja Comary

Paulinho treina normalmente junto com outros poupados

Poupados do amistoso da Seleção hoje contra o Panamá treinam no RJ

acessibilidade:

Teresópolis, 03 (AE) – Poupados do amistoso da seleção brasileira contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o zagueiro Thiago Silva e os volantes Paulinho e Fernandinho treinaram na manhã desta terça-feira no campo 2 da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe de Felipão está concentrada para a disputa da Copa do Mundo.

Nesta terça-feira, o trio de poupados trabalhou inicialmente na academia, por quase 30 minutos, e depois seguiu para o campo, acompanhados do médico Rodrigo Lasmar, do especialista em recuperação física Francisco Gonzalez e do fisioterapeuta Valteriano Faria, que também não seguiram com a delegação para Goiânia.

Em recuperação física, Thiago Silva, Fernandinho e Paulinho realizaram circuitos leves no campo, alguns deles conduzindo a bola, e não apresentaram qualquer problema durante o período de pouco mais de uma hora em que permaneceram no gramado, sob temperatura baixa em Teresópolis.

O aparente bom estado físico dos jogadores inclui o volante do Tottenham. Na última segunda-feira, Paulinho fez trabalhos na academia só com as meias, por estar com o tornozelo esquerdo inchado, mas, dessa vez, calçou as chuteiras, em uma indicação de que o seu problema não é grave. Além disso, após alguns minutos, tirou a bandagem que utilizava para proteger o tornozelo.

A situação dos três jogadores é diferente, mas a comissão técnica da seleção garante que nenhum deles preocupa para a disputa da Copa. Paulinho é o único que ficou fora do amistoso em razão de dores – o volante do Tottenham sente um incômodo no tornozelo esquerdo após um choque com Bernard no coletivo do último sábado e, por causa disso, não teve condições de participar da atividade de domingo.

Já Thiago Silva e Fernandinho permanecerem em Teresópolis por causa de problemas físicos. O capitão da seleção brasileira, aliás, foi, ao lado do lateral-esquerdo Maxwell, quem mais ficou fora de treinamentos na primeira semana de preparação da equipe para o Mundial. Ele acabou sendo poupado em duas atividades e deixou outra antes do final. E a preocupação da comissão técnica é dar mais equilíbrio de força para suas pernas.

O problema de Fernandinho é o desgaste físico. O volante teve uma temporada cansativa pelo Manchester City, tendo participado de 46 partidas no seu primeiro ano pelo clube, que conquistou o título do Campeonato Inglês.

Após a atividade desta terça-feira, os três atenderam um pequeno grupo de torcedores que estava próximo ao campo 2 da Granja Comary. A expectativa é de que Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho estejam à disposição de Felipão para o amistoso de sexta, contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo, quando o Brasil fará seu último teste antes da estreia na Copa. (Leandro Silveira/Agência Estado)

Reportar Erro