Defesa fraca

Pauderney: Cardozo não consegue demonstrar ausência de crime

Defesa de Dilma se limitou a desqualificar parecer do relator

acessibilidade:

Depois de mais 40 minutos ouvindo a defesa da presidente Dilma na comissão do impeachment, feita pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, o líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), afirmou que ele “tenta explicar, mas não consegue justificar a ausência do crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma Rousseff”. Cardozo esteve hoje na comissão do impeachment, onde será votado o relatório pela admissibilidade do processo de afastamento da presidente.

Aprovado na comissão, o processo será analisado pelo plenário da Câmara, o que deve ser feito a partir de sexta-feira (15). O líder Pauderney Avelino afirmou que a lei é clara. “Gastar sem autorização do Congresso é crime!”, disse. “Dolo existe. A presidente Dilma Rousseff/PT enganou a população brasileira”, completou o deputado Moroni Torgan (CE), lembrando que a presidente escondeu o rombo orçamentário para ganhar as eleições.

A irresponsabilidade do governo da presidente Dilma Rousseff/PT, aliada à corrupção endêmica, desestruturaram o país. O desemprego é de quase 10% e a expectativa é que atinja 13 milhões de pessoas até o final deste ano. Se não bastasse o desemprego, a recessão que foi de 3,8% em 2015, deve beirar os 4% em 2016. “É a pior crise econômica da história brasileira”, afirmou o líder. Citou ainda a inflação, que permanece elevada a despeito de todo o desemprego e toda a recessão. Nos últimos 12 meses até março/2016, o IPCA acumula alta de 9,39%.

Diante da iminente derrota na comissão do impeachment, deputados da base aliada do governo demostraram nervosismo na sessão de hoje. Pauderney Avelino lembrou o que foi dito por Ulysses Guimarães quando a Câmara discutia o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello: “Quando acaba a razão começa o grito. É a insânia”.

Reportar Erro