Mais Lidas

"Elevar qualidade de vida"

Patrus quer implantação de agência de assistência técnica

Patrus disse que trabalhará para que o princípio da função social da terra seja mais reconhecido, regulamentado e aplicado

acessibilidade:

Em seu discurso de posse frente ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias lembrou sua atuação no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome, entre 2004 e 2010. ?Fizemos parceria com o MDA nas gestões dos ministros Miguel Rossetto e Guilherme Cassel. Acompanhamos a fecunda trajetória do ministério?, disse.

Entre as políticas públicas que pretende adotar, citou a implantação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Expansão Rural (Anater), que consolidará o trabalho do MDA. ?A implantação, voltada para a inovação tecnológica e geração de renda com sustentabilidade, permitirá elevar a qualidade de vida e da produção dos assentamentos e nas propriedades familiares que já desempenham papel fundamental na segurança alimentar, nas exportações do país e na mesa do trabalhador brasileiro.

Patrus afirmou que irá buscar ações concentradas com todos os ministérios e órgãos públicos nacionais que tenham áreas afins e complementares com o MDA. ?Vamos buscar, na linha já adotada pelo MDA, parcerias com os governos estaduais e municipais, com a sociedade civil, igrejas e tradições religiosas, universidades e outros centros de pesquisas, entidades sindicais, movimentos sociais. É a participação da sociedade que dá alma a este projeto de País.?

O novo ministro destacou ainda a aplicação efetiva do princípio da função social da propriedade, que está nas Constituições Brasileiras desde 1934. ?Não se trata de negar o direito de propriedade que é uma conquista histórica e civilizatória. Trata-se de adequar o direito de propriedade aos outros direitos fundamentais, ao interesse público e ao desenvolvimento integral, integrado e sustentável do Brasil, o nosso bem maior?.

Reportar Erro