Passageiros reclamam de caos e abandono em naufrágio nos EUA
Passageiros reclamam de caos e abandono em naufrágio nos EUA
O que era para ser uma noite de diversão se tornou um verdadeiro pesadelo para quem estava a bordo do Cruzeiro Bahamas Celebration no começo deste mês. O navio se chocou com alguma coisa no mar, o que obrigou centenas de passageiros a evacuarem a embarcação, todos com trajes temáticos de uma festa de halloween que acontecia no momento da colisão.
Os passageiros relataram que não houve organização na hora do desembarque e que foi uma verdadeira disputa conseguir um colete salva-vidas. “Havia pessoas chorando… Você podia ver as pessoas foram tipo de disputa para os coletes salva-vidas”, disse à CNN Armando Fana, que participava do evento.
O brasileiro Rildo Mendes, que também participava da festa no Bahamas Celebration, disse que não houve suporte das autoridades norte-americanas. Mendes ajudou no resgate dos passageiros e confirmou o clima de pânico no navio.
A Celebration Cruise Line, responsável pelo cruzeiro, disse em um comunicado que os passageiros foram orientados a colocar em coletes salva-vidas e o navio retornou ao porto após o barco bater em alguma coisa, deixando Grande Bahamas Ilha.
A empresa também negou que houve pânico e desorganização no resgate dos passageiros. “Não há passageiros estavam sempre em perigo, e tudo foi tratado de uma forma organizada e eficiente por navio, o pessoal das empresas e das Bahamas”, disse a linha de cruzeiro.