Ottawa, Canadá

Polícia confirma tiros no Parlamento e em outros locais

Atirador mata soldado no memorial de guerra e é abatido no parlamento

acessibilidade:

Um atirador matou um soldado que fazia a guarda do Memorial de Guerra Nacional e em seguida invadiu o Parlamento na manhã de hoje em Ottawa, capital do Canadá. Testemunhas disseram ter ouvido mais de 20 disparos dentro do prédio. De acordo com uma série de tweets do jornalista Josh Wingrove, correspondente do Globe and Mail, policiais ordenaram que os repórteres deitassem no chão e o cheiro de pólvora preencheu os corredores.

Ainda não se sabe a identidade, tampouco os motivos que levaram o homem a cometer o crime, mas a polícia local não descartou a hipótese de haver mais de um atirador. Um ônibus se transformou em ponto de acolhimento médico, pelo menos dez viaturas já estão nos arredores do Parlamento com policiais fortemente armados e com coletes à prova de balas.

A polícia canadense confirma dois atiradores. Além dos dois ataques aos arredores do Parlamento, um terceiro ataque aconteceu em um shopping, que fica nas proximidades. Não há feridos no shopping. As informações são da Globo News e da Band News.

O tiroteio acontece no normalmente pacífico Canadá apenas dois dias após dois membros das Forças Armadas serem atropelados propositalmente numa pequena cidade do estado de Quebec, o que foi considerado pelo governo local como ato de terrorismo.

Reportar Erro