'Parlamento Eletrônico'

Parlamentares participam de evento na Coréia do Sul

Para Cajado, evento mostra 'experiências positivas' da Câmara

acessibilidade:

A Conferência Mundial sobre Parlamento Eletrônico 2014 já teve início em Seul, na Coréia do Sul. O evento reúne 360 parlamentares de 90 países diferentes. Como representantes brasileiros, viajaram para o local o deputado Claudio Cajado (DEM-BA), chefe de delegação, e o senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Eles vão ficarão na cidade sul coreana até o dia 10, quando o evento será encerrado.

Segundo Cajado, o Brasil está se destacando no evento com as “inúmeras experiências positivas aplicada pela Câmara Federal na  busca por transparência e troca de informações com o povo por meios digitais”. Em seu discurso oficial, o parlamentar enumerou à comunidade internacional iniciativas como a criação da TV Câmara, canal aberto com transmissão ininterrupta das atividades parlamentares, e o desenvolvimento de um laboratório hacker dentro do Congresso, no intuito de coletar maiores informações sobre a participação política dos internautas nas redes sociais. Além disso, ele falou sobre a recente aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil, que causou grande polêmica no país, já que muitos acreditam que a regulamentação do conteúdo da internet nada mais é que um tipo de censura.

A delegação brasileira participará também de outros debates, entre eles um sobre a influência digital na construção da democracia, privacidade digital, participação popular e o uso das tecnologias da informação dentro dos parlamentos.

Reportar Erro