Passagens aéreas

Parlamentares podem investigar 'presentes' de Alberto youssef

Se for confirmado envolvimento de membros da Casa

acessibilidade:

Depois das últimas denúncias da operação Lava-Jato envolvendo assessores de parlamentares com o doleiro Youssef, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pensam em instaurar no Senado um procedimento de investigação, caso seja confirmado envolvimento dos senadores.

Essa possibilidade foi divulgada depois da reunião nesta quarta-feira (10) com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com os senadores, Janot deu a entender que não tem conhecimento do caso e que não pode prestar nenhuma informação por se tratar do instituto de delação premiada.

?Não viemos pedir esses dados porque sabemos que, mesmo que ele quisesse fornecer, não tinha o direito. Isso seria contrário às regras e às normas. Saímos, portanto, convencidos de que, de fato, o Ministério Público (MP) está fazendo o trabalho correto, na velocidade correta?, disse  Cristovam Buarque.

Para Buarque, as denúncias de envolvimento de políticos em esquema de corrupção da Petrobras reforçam a necessidade de uma reforma política séria no país, para que não apenas os corruptos possam ser presos, mas o Estado funcione tão bem que nenhum corrupto consiga roubar nada.

Reportar Erro