Station F

Paris receberá 15 startups brasileiras para iniciarem um processo de imersão

Missão na capital francesa acontece entre 2 e 8 de dezembro

acessibilidade:

Quinze startups brasileiras foram selecionadas para o Programa de Internacionalização de Startups – Missão Paris que será realizado na capital francesa, entre os dias 02 e 08 de dezembro. A selação foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), das Relações Exteriores (MRE), Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A iniciativa ainda tem o apoio do Anprotec e Business France.

 

Durante a missão, os empreendedores terão encontros de negócios, poderão apresentar seu negócio a investidores locais (Demo Day), receberão informações para soft landing e terão acesso a prestadores de serviços essenciais para a expansão de suas atividades no mercado francês, tudo oferecido gratuitamente. As startups também terão a oportunidade de se relacionar com executivos de empresas brasileiras e francesas e conhecer o ambiente de inovação de Paris.

Outra novidade trazida na missão à França é que, além das sessões de mentorias preparatórias, haverá também duas sessões de mentoria após a realização da missão, para que as startups participantes recebam suporte e orientação com relação aos próximos passos a seguir.

A França é considerada um dos maiores ecossistemas de inovação de toda Europa, que inclui o maior campus de startups do mundo: o Station F, fundado em junho de 2017, na cidade de Paris.

Paris tem entre 2 mil e 2.600 startups de tecnologia, com muitos cases de sucesso que operam em todo o mundo, como Deezer, Bla Bla, Webedia e Criteo. É a porta de entrada para mais de 700 milhões de consumidores na Europa, portanto, uma excelente oportunidade para a expansão internacional de empresas brasileiras. Em 2015, o investimento de venture capital teve crescimento de 100% na França – sexta maior economia do mundo e líder na Europa em investimento de fase inicial.

Uma das startups selecionadas para o processo de imersão em Paris foi a Filho sem Fila. Para o CEO do aplicativo, Leo Gmeiner, ter a chance de conhecer o mercado europeu está bastante alinhada ao planejamento de expansão internacional da empresa. “Estamos crescendo no Brasil, levando nossas soluções e expertise para os mercados canadense e americano. É um bom momento para atravessarmos o Atlântico, entender as necessidades do mercado francês e europeu, e adaptar as funcionalidades de nossas ferramentas”, salientou Gmeiner, que entende essa oportunidade como um reconhecimento à jornada do app Filho sem Fila no Brasil.

O aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, a partir da necessidade de um pai que identificou um método de perder menos tempo durante esta rotina diária, além, é claro, de manter os alunos e os pais mais seguros. O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade a alunos, pais e equipes escolares durante a saída.

Atende mais de 100 escolas em todo o País, e está presente em 11 Estados e 45 cidades, nas quais promove economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. Atualmente, são aproximadamente 30 mil alunos e 50 mil pais ou responsáveis usuários do sistema.

Alguns números da

startup:

Redução de 50% do tempo total de saída de alunos
Ganho de 30 horas/ano por pai
Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 1,3 milhão de chamados de alunos
Mais de 300 mil horas economizadas

Reportar Erro