Parece brincadeira

Para UNE, baderna, vandalismo e depredação em Brasília foi ato pacífico

Entidade repudiou uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta

acessibilidade:

A União Nacional dos Estudantes (UNE) teve a ousadia de divulgar nota classificando como "ato pacífico" a tarde de vandalismo contra dezenas de prédios públicos e destruição de automóveis de cidadãos cumpridores de suas obrigações, que trabalhavam enquanto tinham seus bens incinerados ou depredados.

Na nota, os dirigentes dizem ter ficado "perplexos" com a tentativa da Polícia Militar do Distrito Federal de coibir a ação dos vândalos usando gás lacrimogêneo, balas de borracha e bombas de efeito moral. Confira abaixo a íntegra da nota e imagens do "ato pacífico" da UNE.

A União Nacional dos Estudantes afirma que a manifestação organizada pelos movimentos estudantis e sociais neste dia 29 de novembro em Brasília foi um ato pacifico, democrático e livre contra a PEC 55. Não incentivamos qualquer tipo de depredação do patrimônio público. O que nos assusta e nos deixa perplexos é a polícia militar do governador Rolemberg jogar bombas de efeito moral, gás de pimenta, cavalaria e balas de borracha contra a estudantes, alguns menores de idade, que protestam pacificamente. Esse é o reflexo de um governo autoritário, ilegítimo e que não tem um mínimo de senso de diálogo.

Reportar Erro