Padilha rebate CFM

Médicos erraram de propósito dados pessoais por desinteresse de atuar nas periferias

Ministro lembra que médicos preencheram dados errados de propósito, tentando inviabilizar programa

acessibilidade:

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) afirmou nesta quinta-feira (1º) que o Conselho Federal de Medicina (CFM) fez uma crítica ?absolutamente vazia? ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Isso porque a entidade acusa a proposta de beneficiar profissionais estrangeiros. ?É uma crítica absolutamente inconsistente e vazia?, disse Padrilha.

Segundo ele, o Ministério da Saúde valoriza o médico brasileiro que, de fato, quer atender a população das periferias e dos municípios do interior. ?[Demos] mais um prazo para que, se esses médicos realmente tivessem interesse em participar do programa, pudessem, até o dia 28 a meia-noite, corrigir isso?, justificou ao prometer que não reabrirá o prazo para que outros médicos brasileiros possam participar.

Para o CFM, durante esse prazo houve erro na validação de dados dos formulários e desatualização do banco de dados com registros do Conselho Regional de Medicina. Por isso, a instituição acusa o governo de estar facilitando o cadastro para candidatos do exterior. ? 90% dos CRMs inválidos, que foram preenchidos, o número que estava colocado como CRM inválido era zero, zero, zero, ou traço, traço, traço. Não é uma confusão de números?, rebate Padilha, acusando os médicos de preencherem o formulário de forma errada de propósito.

Reportar Erro