Exame nacional

Mercadante achou "excelente" primeiro dia do Enem

Prova foi tranquila, mas houve eliminação de candidatos que postaram em redes sociais

acessibilidade:

Segundo o Ministério da Educação, 24 candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por postarem fotos do primeiro dia de provas do exame em redes sociais. De dentro das salas de provas, os candidatos postaram fotos do cartão de resposta. Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, não informou os estados dos estudantes desclassificados.

Apesar disso, Mercadante disse que o primeiro dia prova ?teve excelente resultado?. Para o ministro, ?é um grande desafio fazer um Enem para 7,1 milhões de candidatos?. No balanço do primeiro dia do exame, o ministro disse que a prova foi prejudicada para os candidatos da região Sul do país, por causa das fortes chuvas que afetam a região.

Ainda segundo o ministro, uma candidata, de 20 anos, entrou em trabalho de parto em Teresina, no Piauí. A jovem foi atendida no local por médicos e levada para o hospital. Ela poderá fazer a prova em nova data, que ainda será definida.

Neste domingo (27), além da redação, os candidatos fazem a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Reportar Erro