Culpa da imprensa, de novo

Para Lula, Gushiken sofreu tanto pelo câncer quanto por denúncia do mensalão

Ex-presidente prestou homenagem durante ato do PT em São Paulo

acessibilidade:

O ex-presidente Lula disse neste sábado (14), em ato do PT em São Paulo, que o ex-ministro Luiz Gushiken, que chegou a ser acusado de participação no mensalão, foi vítima da mentira de parte da imprensa. Para Lula, Gushiken, que morreu ontem em decorrência de câncer no estômago, sofreu tanto pela doença como pela denúncia.

Para o ex-presidente, a imprensa deveria pedir desculpas ao ex-ministro, que teve o nome excluído das denúncias da Procuradoria Geral da União por falta de provas. “Pelo menos a imprensa que o acusou deveria ter vergonha na cara e publicar uma manchete pedindo desculpas ao Gushiken. Pedir desculpas não é feio para ninguém”.

Lideranças nacionais do PT também homenagearam o ex-ministro durante o Encontro da Região Metropolitana. O presidente do PT, Rui Falcão, considerou a homenagem como uma “tarefa difícil”. “Gushiken era um homem de dignidade e retidão, de sabedoria inigualável e princípios inflexíveis”, disse. Já prefeito de São Paulo Fernando Haddad classificou o ex-ministro como um “militante nota 10, pessoa generosa e muito disposta”.

Reportar Erro