Câmara dos Deputados

Para Henrique Alves, policiais "abusaram" ao invadir o plenário da Casa

acessibilidade:

O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira (21) que foi ?um abuso? a invasão de policiais no plenário da Casa ontem (20) para exigir a aprovação da PEC 300, que iguala o salário dos profissionais de outros estados aos do Distrito Federal. ?É natural que as pessoas venham reivindicar, pleitear, mas de forma respeitosa, de acordo com as regras da Casa, para que ela possa ser democrática e dar direito às manifestações?, afirmou. ?Na hora que se invade o plenário, se torna um abuso, um desrespeito, e não ajuda em nada. Em vez de construir uma boa vontade, esse tipo de comportamento constrói uma rejeição?, completou.

Cerca de 400 policiais de vários estados usaram da força para entrar no Salão Verde da Câmara a fim de pressionar os parlamentares a votarem o segundo turno da proposta. O fato aconteceu em meio à sessão, logo após os líderes do movimentos serem recebidos por Henrique Alves, o que acabou o deixando ainda mais irritado.

Alves prometeu criar um grupo de trabalho para discutir a PEC com representantes do governo e dos estados. A expectativa, segundo ele, é que as negociações terminem no dia 16 de setembro para viabiliza a aprovação. ?[É preciso] construir um texto que esta Casa possa aprovar, e não apenas um discurso demagógico que não tem consequência?, justificou.

Reportar Erro