ELEIÇÕES 2018

Para FHC, João Doria e Huck têm potencial para representar PSDB em 2018

Em entrevista à Folha, figurão do PSDB também elogia "mão firme" de Temer

acessibilidade:
Apesar de achar cedo demais para apostar em nomes que podem concorrer à disputa presidencial do ano que vem, o veterano Fernando Henrique Cardoso afirma que os outsiders João Dória e Luciano Huck representam "o novo" no que se trata do descompassado cenário político atual. "Fora de campanhas, quem aparecia nacionalmente? O ex-presidente, o presidente e um ou outro candidato a presidente. Eles são o novo porque não estão sendo propelidos pelas forças de sempre", analisa o tucano.
 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o figurão do PSDB aproveitou para elogiar o "mão firme no leme" do governo de Michel Temer: "A mudança da legislação trabalhista [ainda em discussão no Congresso Nacional] é um exemplo disso. Eu sempre achei que seria impossível acabar com o imposto sindical… Mas um país moderno precisa de sindicatos fortes, e é isso que a nova legislação privilegia. O fato é que quando o sindicato é forte, organizado, ele tem sua expressividade de forma natural", disse.

Sobre a inexplicável liderança de Lula entre os favoritos para 2018, o ex-presidente tucano diz achar "estranho" e reitera: "O PT virou o Lula".

"Isso é ruim para ele, é ruim para o partido. E o Lula perdeu a classe média e o pessoal do dinheiro, isso não volta mais. A credibilidade está muito arranhada. Fora isso, nós temos de pensar que ainda haverá a pressão da campanha, os temas da campanha, se ele for candidato e se chegar ao segundo turno", destacou FHC.

Reportar Erro