Comissão do impeachment

Para Cunha, Cardozo exerce defesa de Dilma de forma "indigna"

Ministro levou hoje defesa de Dilma à comissão do impeachment

acessibilidade:

Após ser criticado pelo ministro José Eduardo Cardozo nesta segunda-feira, 4, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que o advogado-geral da União exerce a defesa da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment de forma "indigna".

"O ministro José Eduardo Cardozo, obviamente, além de tudo, está faltando com a verdade, e exercendo de forma indigna essa defesa. Eu vi algumas frases que ele colocou. […] Ele falta com a verdade para dizer que é nulo, que tem desvio de poder", declarou Eduardo Cunha.

Ao apresentar a defesa de Dilma à comissão especial, Cardozo negou que a presidente tenha cometido crime de responsabilidade e afirmou que Cunha aceitou o pedido de impeachment por "vingança" do peemedebista em razão de o PT ter decidido votar no ano passado pela abertura de um processo contra o peemedebista no Conselho de Ética na Casa.

"Ele [Cardozo] tem que defender o processo, o conteúdo que lá está, para tentar mostrar que os fatos são ou não são verdadeiros", acrescentou Eduardo Cunha.

Para o presidente da Câmara, o ministro está "desviando" a função. "E não vou perder tempo. Não é a primeira vez que ele faz isso, já deu várias entrevistas tentando desviar o foco do processo dele", completou.

Reportar Erro